quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Resenha - A Última Música


"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música.
No começo há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena. (...)





É uma história de amor, conta Sparks, “mas não é um romance”, avisa ele. “Este não é um filme de sonho e fantasia. É sobre amor verdadeiro em vários níveis – o amor entre pais e filhos, o amor jovem que floresce pela primeira vez, o carinho e a ternura madura entre adultos.”


Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Ficha Técnica:
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Editora Novo Conceito
Título original:  The last song
Estilo: Romance
Nº de páginas: 400
Ano de publicação: 2010


Curiosidades:
  Ao contrário de seus outros livros, que posteriormente foram adaptados para o cinema, "A última música" surgiu a partir da ideia de um filme que pudesse ser estrelado por Miley Cyrus. A seguir, um pouquinho dessa história.

"O projeto para o filme começou quando Jason Reed, executivo da Disney, encontrou Miley Cyrus para discutir os planos para o futuro de sua carreira. Durante seu encontro com Reed, Miley expressou o desejo de participar de um filme semelhante a Um amor para Recordar, baseado na obra de Nicholas Sparks
A representante de Cyrus, entrou em contato com Sparks, para perguntar se ele tinha planos para um livro apropriado para um adaptação estrelada por Miley.
Nicholas não tinha, mas estava pensando em escrever uma história adolescente quando recebeu o telefonema, assim que ele apresentou um premissa para o livro e a proposta foi aceita por Cyrus, Sparks começou a trabalhar no roteiro antes de começar o livro
Reconhecido pela popularidade de Um Amor para Recordar, tanto o livro quanto o filme, Sparks escreveu A Última Música "colocando todos os seus pensamentos nele, para poder fazer a história diferente, mas tentando capturar o mesmo sentimento que havia colocado em Um Amor para Recordar
Sparks ofereceu a Cyrus a oportunidade de escolher o nome da protagonista, Miley escolheu "Ronnie" como uma homenagem ao seu avô, Ron Cyrus. 
Sparks declarou que Ronnie foi a personagem mais difícil de escrever, por que ele "nunca tinha sido uma garota adolescente irritada de 17 anos". Ronnie foi então inspirada em várias jovens mulheres que ele conhece, assim como suas sobrinhas. A própria Miley Cyrus foi uma inspiração para a composição de Ronnie, já que sua carreira como cantora influenciou os elementos musicais da história."

Então, aqui vai o trailer do filme para quem ficou curioso:


Esperamos que tenham gostado, deixem seus comentários: *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário